25 maio 2012

COMO PROTEGER MEU PET NOS DIAS FRIOS?

Pessoal, a dica de hoje é: Cuidado com o vento e os dias frios!


Esse clima que precede o inverno, com ventanias geladas, algumas chuvas esparsas e dias frios demais ou quentes demais são perfeitos pra acabar com a saúde de todo mundo, e isso inclui o seu amado PET.


http://www.flickr.com/photos/cybermacs/

Portando, a dica de hoje é pra lembrar que seu amigo também sofre com essas mudanças loucas do tempo, e cabe a nós, proprietários conscientes, protegermos e ficarmos atentos a qualquer sinal estranho.
DICAS:
  • Nada de banhos em dias frios
Seu Pet tem todo o direito de ficar em casa debaixo das cobertas naqueles dias mais frios, os banhos podem ser adiados para dias mais quentes e secos, sob o risco de contraírem uma gripe ou, por baixar a imunidade, qualquer outra infecção, principalmente as pulmonares.

Portanto, é dia de banho e o tempo está feio, remarque! A saúde do seu PET é mais importante!
Isso vale para banhos de rio, piscina, mar, etc
Se a situação estiver caótica, compre lenços umedecidos, aqueles pra limpar bumbum de neném, e limpe seu PET com ele, passando uma toalha seca logo depois.

http://www.baxterboo.com
  • Coloca o casaco menino!
A grande maioria dos PETs não dispensam um passeio na rua. Seja a hora que for, esteja o tempo que estiver, eles sempre estão prontos quando você mostra a coleira.
Porém, nos dias em que o vento está muito forte, proteger o ouvido do seu amigo pode ser uma boa idéia, principalmente os que tem otite com frequência, ou as raças de orelhas eretas (como o Pastor Alemão por exemplo).

Uma roupinha que proteja a área do peito e costas (área pulmonar) também é uma ótima pedida! Cuidados nunca são demais.
Nos dias mais quentes "andar nú" não tem problema, essas dicas são para os dias frios e com vento!
http://pittiesincity.blogspot.com.br
  • Sol em dias frios

Todo mundo gosta daquele solzinho nos dias frios, certo? Os animais também.
Ter um local que bate sol direto no quintal pra ele poder se aquecer é super importante.
Cães que passam o dia no canil também precisam tomar sol!
Não deixe seu amigo sem sol, é extremamente importante para a saúde e para o bem estar do seu amigo.

http://twipic.me/rIO6rv
  • Ai minhas patinhas...

Como a gente já comentou no calor, no frio as patas dos PETs também podem queimar. Isso mesmo! O frio também queima, e sendo co Coxins (almofadinhas dos pés) muito sensíveis, o frio excessivo pode causar queimaduras graves, com criação de bolhas e perda de pele local, com muita dor e possibilidade de complicações.
Portanto, sempre teste o chão que seu amigo vai andar, prefira sempre os horários com sol (evite também o sol quente demais), e dependendo do clima, encurte o tempo dos passeios.


http://www.puppypuppyclothes.com
  • Filhotes e Idosos

Assim como para praticamente todas as situações, animais filhotes e idosos sentem muito mais os problemas de variação climática e são mais susceptíveis a pegarem as doenças que acompanham estas estações.
Um cuidado redobrado deve ser tomado quando se tem animais nestas condições em casa.
Mantenha-os sempre bem aquecidos, protegidos do vento e da chuva, com acesso ao sol para se aquecerem, troquem a água diariamente e lavem os potes, potes de comida também devem ser limpos frequentemente (esses dias mais escuros aumentam a proliferação de bactérias e fungos nos pratos de água e comida. Cuidado redobrado!).
Essas dicas servem para todos os animais, independente da idade, mas principalmente para Filhotes e Idosos.
http://theholidaydog.com/
  • ATCHIM!

Pois é, mesmo tomando todas as precauções as vezes nossos PETs pegam alguma gripe ou resfriado, e se não forem tratadas a tempo podem evoluir para algo bem pior como uma pneumonia. Até simples otites podem ficar bem sérias neste clima, então a atenção realmente deve ser redobrada.
Qualquer sinal de espirros recorrentes, tosses (a tosse dos cães pode ser confundida com engasgo, mas é assim que eles tossem), dificuldade de respirar, sacudindo demais a cabeça, olhos com muitas remelas, etc, são todos sinais de que algo não vai bem.
Procure imediatamente um veterinário de sua confiança e faça uma consulta de rotina para evitar que uma coisa boba de se tratar vire um risco de vida ao seu amigão.

http://www.flickr.com/photos/francapicc/

Um cobertorzinho de presente pro seu amigo vai bem nesse clima, não é mesmo?
Seguindo esses cuidados seu amigo vai ficar sempre em forma e saudável, confortável e feliz.

Meu Fred, um velhinho muito esperto!

Fred e Julie quentinhos


Obrigado por acompanharem o blog! Comentem e curtam!
Qualquer dúvida basta ir na aba CONTATO alí em cima e me enviar um e-mail. 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário