Que tal conhecer algumas raças novas e suas origens, e também aprender de onde veio a raça do seu amiguinho? Vamos lá?
Cães Americanos
Cães Galeses
Cães Russos
Cães Africanos
Cães do Leste Europeu
Cães Asiáticos
Cães Australianos
Cães Latino Americanos
Cães Irlandeses
Cães Ingleses
Cães Franceses
Cães Escoceses
Cães Belgas
Cães Nórdicos
Cães do Mediterrâneo
Cães Suiços
Cães Ibéricos
Cães do Oriente Médio
Cães Canadenses
Cães Holandeses
Cães Alemães
As ilustrações foram feitas pela artista Lili Chin. Espero que tenham gostado! Não esqueçam de compartilhar esta postagem nas suas redes sociais para seus amigos!
Muitas pessoas ficam com medo de adotar um filhotinho sem raça definida de abrigo, das CCZs ou da rua por não saber qual porte terão quando adultos.
Este post vai fazer com que você largue este medo pra lá e aproveite tudo que um filhotinho vira-latinha pode te oferecer!
Chocolate aos 3 meses. Foi abandonado junto com sua irmã, NO LIXO!
Hoje tem uma família amorosa e feliz!
Saber o porte exato que um animal vai ter é impossível, tudo que podemos é observar algumas características nos cães que nos dão a dica se eles tem potencial pra crescer muito ou não.
São estar características que vou mostrar pra vocês a seguir:
TAMANHO DAS PATINHAS
Animais que vão crescer bastante normalmente tem as patinhas mais largas, quase desproporcionais ao corpinho. Cães que vão crescer menos possuem a patinha mais fina, quase da espessura do bracinho.
TAMANHO DA ARTICULAÇÃO DO CARPO
Animais que vão crescer muito possuem esta articulação bem grossa, seguindo o estilo da patinha grossa. Essa regra só não vale para os cães que vão ficar baixinhos (estilo os Bassets e Dachshunds, pois apesar de pequenos, eles possuem esta articulação mais grossa normalmente).
DENTES DE LEITE
Os cães começam a trocar os dentes de leite pelos definitivos aos 4 meses de idade.
Se o cãozinho que vai adotar ainda tem os dentes de leite e já é grandinho, então as chances são de que fique com o porte maior (médio ou grande). Já cães que já trocaram os dentinhos e ainda são pequenos, tem mais chances de ficarem de pequeno porte.
Então estas são as dicas pra não ter nenhuma surpresa depois de adotar um vira-latinha filhote. Repito que as dicas não vão te garantir com 100% de certeza o porte do animal, mas já é uma referência.
Espero que tenham gostado! Não deixem de nos seguir e de curtir o canal do facebook e no youtube!
Duvidas, podem enviar por e-mail ou deixar nos comentários. Até breve!
Se você tem rede social provavelmente já ouviu falar no novo joguinho que está enlouquecendo as pessoas pelo globo: o Pokemon Go. Para quem está por fora, este é um game que você joga no mundo real. Ou seja, a partir de um app você sai por aí para encontrar os personagens em ambientes reais. É tipo ter que ir até a esquina de casa pega um Pikachu.
Agora, já que você já está indo até esquina, por que não aproveitar para também fazer uma boa ação?
Um abrigo de cães em Indiana, EUA, teve a ideia de convidar aqueles que estão passeando em busca de Pokemons para fazer isso em companhia de um cãozinho abandonado. É muito amor!
A instituição conta que teve a ideia depois de notar uma série de pessoas caçando os Pokemons pela cidade e depois fazer o convite pelas redes sociais – a imagem abaixo que já teve mais de 25 mil compartilhamentos. Ou seja, está sendo um sucesso!
Aproveite você também, agora que o jogo foi lançado no Brasil, e leve um cãozinho de abrigo para suas caçadas à Pokemons!
Além de não parecer um doido, andando sozinho por aí, ainda faz uma boa ação e pode acabar se afeiçoando a um peludinho e dando a ele um novo lar!